sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Defendendo o direito das nossas crianças e adolescentes

Até 2009 a Crescer no Campo atendia somente crianças e adolescentes da zona rural. A partir de 2010 um grupo da cidade passou a fazer parte de nossas atividades, no núcleo Floresta. A divulgação, por parte destes participantes e de seus pais, deu origem a uma lista de espera, que hoje está em 135 crianças e adolescentes.
Por não termos transporte suficiente para atender, ainda que parte, destas crianças e adolescentes nos nossos núcleos, buscamos condições para a abertura de um terceiro, na cidade. Conseguimos autorização para utilização de espaço na Escola Estadual Cardeal Leme e cessão dos computadores, pela Escola Técnica Dr. Carolino da Motta e Silva. Faltava a alimentação, o que considerávamos mais fácil de conseguir.
Por este motivo, nos dirigimos ao poder público, representado pela Sra. Prefeita, solicitando uma merendeira e o aumento na quantidade de alimentação já que, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, recebemos uma parte da alimentação e transporte para os que já freqüentam a Organização. O pedido não foi atendido, feito por nós e pelos pais.
A receptividade ao grupo de pais e representantes da Associação causou enorme constrangimento, impossibilitando qualquer diálogo que pudesse justificar a ameaça aos direitos da criança e do adolescente. Pedimos o apoio do Legislativo e continuaremos a defender seus direitos, afinal, segundo a legislação do País, a responsabilidade de educar deve ser compartilhada por toda a sociedade.
Diante deste contexto e impulsionados pela própria força e pela força das circunstâncias, definimos nossos propósitos, certos de estarmos contribuindo para a democratização e ampliação da participação da sociedade na educação.

6 comentários:

  1. espero que a crescer no campo possa crescer cada vez mais com crianças e adolescentes que possa ter a oportunidade de ter tudo que temos hoje.


    mariana ribeiro de souza 15 anos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a crescer no campo e principalmente o tiatro a mara fez um bom trabalho pq vai ficar otimo.

    Ariadne, ad1 santa luzia

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a crescer no campo principalmente o tiatro da mara que eu vou ser a julieta amanda 11 anos santa Luzia.

    ResponderExcluir
  4. eu amo a crescer no campo e todas e as atividades como o tiatro da mara esse ano e todas as coisas . Rafael G. 11 anos da santa luzia.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a crecer no canpo eu gosto muito das atividades e tanbem gosto muito das educadoras e eu sou mais um paticipante da crecer no campo e eu me chamo pedro ate a procima tchau.

    ResponderExcluir
  6. Novamente sem comentários...
    Alessandra Locatelli adolescentes II Floresta

    ResponderExcluir